A sociedade Pergunta (?)
O Estado Cobra Firme, Mas na Hora de Pagar...
Até quando a sociedade suportará tanta Opressão? Das Instituições do Estado, da corrupção dos Políticos, da incapacidade organizacional de setores do poder público, do desrespeito com o cidadão, nos; Hospitais, nas escolas públicas, nas estradas, no desenvolvimento social, no discurso Político soberbo e fantasioso e acima de tudo com o mal exemplo as Leis da Constituição Federal.
O Estado quando se trata de arrecadar os impostos através da Receita Federal é implacável. Sua empresa pode até ter anos de serviços prestados, pode até dar empregos a milhares de cidadãos, não importa, o Tesouro do Estado esta acima do bem e do mal, o valor devido tem que ser recolhido sob pena de fechamento da respectiva empresa e reclusão prisional do empresário responsável. Você tem que pagar a cota do “Leão”. ( O Brasil tem pra mais de dez impostos federais, mais de cinco impostos estaduais, pelo menos três municipais, vinte sete taxas de diferentes tipos de competência; federal, estadual e municipal, trinta e nove tipos de contribuições. Federal, estadual e municipal, entre outros tipos obrigatórios de arrecadação).
É obrigação da sociedade, pagar seus respectivos impostos, o empresário quitar suas obrigações tributárias, para que a engrenagem social possa evoluir dentro de um Estado de Direito. Porém, é imperativo para o Estado, suas Instituições, através daqueles que a dirigem. Distribuir corretamente o Orçamento dessas contribuições Tributárias. Não deixar a população da sua Nação à míngua da educação, da formação cultural, da saúde, sem hospitais e profissionais que sejam capazes de suprir as necessidades do cidadão convalescente, do desrespeito de funcionários públicos em suas funções ao cidadão, (que é na verdade um funcionário do povo – por isso o nome ‘funcionário público’). Não permitir e punir exemplarmente corrupções do dinheiro público desvio de verbas pública. Enfim, fazer cumprir a ordem e a lei acima de tudo a favor do cidadão.
No ranking Mundial do INDICE DE PERCEPÇÃO DE CORRUPÇÃO entre 163 países, o Brasil esta em 70º. lugar e em 14º. Entre os países da América. Considerado um alto índice de corrupção para um país rico como o Brasil. Esse é um fato que atrapalha o desenvolvimento social do povo brasileiro, atrapalha a capacitação de uma democracia verdadeira, e torna nebulosa a visão estrangeira em relação à ética do brasileiro.
O Estado cria leis pelas quais ele mesmo não quer cumprir e deixa furos para que em favor de suas instituições possa haver liminar que os favoreça. Exemplos; A lei criada por estados e municípios da federação, determina que todos os bancos devem limitar o atendimento ao cliente nas filas ao prazo máximo de 15 minutos. Contudo os únicos bancos que não cumprem tais leis são justamente os que deveriam dar exemplos, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. São beneficiados por liminar. Pagamentos de benefícios do INSS, pagamentos de ações trabalhistas, ações de execução, ações indenizatórias, e vários outros, já transitadas e julgadas e que ficam rolando as margens de um descumprimento judicial sem nunca serem cumpridas em favor do beneficiário com um total desrespeito as leis de políticos inescrupulosos.
De um jeito ou de outro as sociedades crescem se organizam, criam movimentos através dos descontentamentos, da opressão e daí nascem às revoluções. O mundo esta mudando, as pessoas estão mudando, más, os políticos continuam os mesmos. (O rei morreu. Viva o rei). C. Homci - Jornalista/escritor
Nenhum comentário:
Postar um comentário