segunda-feira, 7 de novembro de 2011



Hiper- Valorização Capaz



                             Sou um sujeito que admira e ama as mulheres em sua plenitude. Amo a mulher feminina, aquela que sabe cuidar da sua cria, que é inteligente na sua versão, que tem filosofia, que olha o mundo com sua visão não com a visão masculina, que conhece suas virtudes seus limites, eu as amo porque sem elas simplesmente não existiríamos. Mas, será que não estamos super valorizando seu potencial em deferimento de sua capacidade eclética? Será que as estamos deixando como aquele músico que toca todos os instrumentos mais ao mesmo tempo não toca nada?
                             Vou aqui enumerar alguns fatos da história contemporânea da humanidade para vermos qual progresso evolutivo da mulher para a sociedade nos últimos 50 anos. (Entendam, não há nem um preconceito, é absolutamente fato).
                             Começaremos por alguns questionamentos: Além da própria liberdade de expressão, de comportamento social e profissional, qual o grande feito da mulher no mundo contemporâneo?
Vejamos: Vamos só enumerar de cinqüenta anos para cá; A mulher foi protagonista de alguma guerra? Vietnã, Irã X Iraque, Afeganistão, NÃO. A mulher criou o Rock o blues ou o Pop? NÃO. Na questão dos Nobel, está bem clara a grande supremacia masculina. Qual a grande Presidenta ou Primeira Ministra que trousse alguma revolução para humanidade, algum fato relevante, algo que tenha grande feito histórico? As atuais que dominam seus Países como, Cristina Kirchner (Argentina), Dilma Rousseff (Brasil), Angela Merkel (Alemanha), Michelle Bachellet (Chile) isso para citar algumas, várias outras já assumiram tal cargos em outros Países. O que de relevante histórico essas líderes fizeram até agora? Melhoraram a economia mundial? O desarmamento nuclear? A ânsia de guerra humana? O desmatamento mundial? A sustentabilidade ambiental? O controle da proliferação humana? (Já somos 7bilhões no planeta e só a mulher gera a raça). A mulher criou a o computador? A internet? Alguma rede social tipo; Orkut, Twitter, Facebook? Criou o celular o iphone, ipad? Criou algum instrumento musical como; Guitarra, violão, piano, sax, bateria, clarinete ou algum outro?
               Não se pode dizer que a mulher hoje não tem seu espaço em todos os seguimentos, tem sim. Nas faculdades são a grande maioria, nos cargos executivos em grande numero, nos cargos políticos em numero significativo, na ciência, na tecnologia, na comunicação social, em muitos outros segmentos a mulher em alguns até já ultrapassou as vagas masculinas. A questão é: Depois de toda essa justa igualdade entre homens e mulheres, o mundo está melhor? A humanidade está mais harmônica, mais afetiva, mais inteligente, mais inspirada? Acredito que não. Em minha opinião, a questão passa por direcionamento, o homem tem seu papel nesse planeta, a mulher tem seu papel nesse planeta, não cabe a mistura nem a inversão de obrigações, deveres, papel existencial. Direitos todos têm iguais, mas, é preciso que cada um saiba o que de mais significativo pode representar no contesto geral da humanidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário