quarta-feira, 17 de novembro de 2010

.Evolução dos Transportes Coletivos
Você Sabia?   I
Em 1885 – É patenteado o primeiro Motor a Gás e a 1ª. Motocicleta do mundo por – Karl Benz na Alemanha.
1886 – É adaptado o 1º. Motor a carruagem no mundo (surgindo assim o primeiro automóvel útil do mundo).
1892 – É patenteado por Rudolf Diesel o “Motor a Diesel”.
Em 1895 – Karl Benz apresenta o 1º. Auto-ônibus do mundo. Surgindo assim o 1º. Transporte coletivo.
1903 – É inaugurada a Fundação Ford Motor Company nos Estados Unidos.
No Brasil a primeira linha regular de passageiros de ônibus no Nordeste, aconteceu no ano de 1934, sendo implementada pelo senhor João Tude (Proprietário da Viação Nordeste) no estado de Pernambuco, ligando a cidade de Garanhuns a Recife. Esse trecho que era de 250 km à época, era percorrido em 15 horas por estradas de terra.
Nos dias atuais os meios de transportes muito evoluíram, tanto na parte coletiva, quanto nos automóveis de luxo. Na contra mão dessa evolução ficou o desenvolvimento de infra estruturas para abrigar tantos veículos, nas grandes cidades de vários países e principalmente do Brasil, é visível o Caos de tráficos automotivos.
A Viação Nordeste continua uma empresa forte na região Nordeste, porém, atualmente quem domina essa região nos transportes coletivos é a empresa Guanabara.    
Você sabia? II
História da Roda –
      Para muitos cientistas a Roda é o maior invento de todos os tempos, acredita-se que seus inventores foram os povos que habitavam a antiga Mesopotâmia, atual, Iraque, a cerca de 5.500 anos atrás.  Foi originada do rolo (um tronco de árvore). Mais tarde esse rolo transformou-se em disco.
      A evolução das rodas dos automóveis se originou diretamente das antigas carruagens puxadas a cavalos, dos carros de bois, às quais a principio eram idênticas.
A Roda é também o principio básico de todos os dispositivos mecânicos.
O Mundo gira a Roda a Roda gira o Mundo, o que seria do mundo sem a Roda e sem o mundo girando.     
Você Sabia? III
 1952
O primeiro carro de Formula 1, não lembra em nada os modelos atuais desenvolvidos a partir de tecnologias de ultima geração.
Jonh Cooper foi o primeiro a construir um carro de Formula 1 com motor posicionado atrás do piloto. Mas o primeiro carro a participar de um grande prêmio de Formula 1 foi o piloto e construtor Ernest Klodwig da Alemanha Oriental,  seu Heckmotor – Eigenbau, uma réplica imitando as poderosas e opulentes baratas da Auto Union dos anos 30. Equipado com um motor BMW 328 Klodwig estreou no GP da Alemanha em 1952.
2009
Carro atual de Formula 1, tecnologia de ultima geração.

O Estado Cobra firme, mas na hora de pagar...

 A sociedade Pergunta  (?)
                                            O Estado Cobra Firme, Mas na Hora de Pagar...
                                      Até quando a sociedade suportará tanta Opressão? Das Instituições do Estado, da corrupção dos Políticos, da incapacidade organizacional de setores do poder público, do desrespeito com o cidadão, nos; Hospitais, nas escolas públicas, nas estradas, no desenvolvimento social, no discurso Político soberbo e fantasioso e acima de tudo com o mal exemplo as Leis da Constituição Federal.
                                         O Estado quando se trata de arrecadar os impostos através da Receita Federal é implacável. Sua empresa pode até ter anos de serviços prestados, pode até dar empregos a milhares de cidadãos, não importa, o Tesouro do Estado esta acima do bem e do mal, o valor devido tem que ser recolhido sob pena de fechamento da respectiva empresa e reclusão prisional do empresário responsável. Você tem que pagar a cota do “Leão”. ( O Brasil tem pra mais de dez impostos federais, mais de cinco impostos estaduais, pelo menos três municipais, vinte sete taxas de diferentes tipos de competência; federal, estadual e municipal, trinta e nove tipos de contribuições. Federal, estadual e municipal, entre outros tipos obrigatórios de arrecadação).
                                       É obrigação da sociedade, pagar seus respectivos impostos, o empresário quitar suas obrigações tributárias, para que a engrenagem social possa evoluir dentro de um Estado de Direito. Porém, é imperativo para o Estado, suas Instituições, através daqueles que a dirigem. Distribuir corretamente o Orçamento dessas contribuições Tributárias. Não deixar a população da sua Nação à míngua da educação, da formação cultural, da saúde, sem hospitais e profissionais que sejam capazes de suprir as necessidades do cidadão convalescente, do desrespeito de funcionários públicos em suas funções ao cidadão, (que é na verdade um funcionário do povo – por isso o nome ‘funcionário público’). Não permitir e punir exemplarmente corrupções do dinheiro público desvio de verbas pública. Enfim, fazer cumprir a ordem e a lei acima de tudo a favor do cidadão.
                                     No ranking Mundial do INDICE DE PERCEPÇÃO DE CORRUPÇÃO entre 163 países, o Brasil esta em 70º. lugar e em 14º. Entre os países da América.  Considerado um alto índice de corrupção para um país rico como o Brasil. Esse é um fato que atrapalha o desenvolvimento social do povo brasileiro, atrapalha a capacitação de uma democracia verdadeira, e torna nebulosa a visão estrangeira em relação à ética do brasileiro.
                                    O Estado cria leis pelas quais ele mesmo não quer cumprir e deixa furos para que em favor de suas instituições possa haver liminar que os favoreça. Exemplos; A lei criada por estados e municípios da federação, determina que todos os bancos devem  limitar o atendimento ao cliente nas filas ao prazo máximo de 15 minutos. Contudo os únicos bancos que não cumprem tais leis são justamente os que deveriam dar exemplos, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. São beneficiados por liminar. Pagamentos de benefícios do INSS, pagamentos de ações trabalhistas, ações de execução, ações indenizatórias, e vários outros, já transitadas e julgadas e que ficam rolando as margens de um descumprimento judicial sem nunca serem cumpridas em favor do beneficiário com um total desrespeito as leis de políticos inescrupulosos.
                                      De um jeito ou de outro as sociedades crescem se organizam, criam movimentos através dos descontentamentos, da opressão e daí nascem às revoluções. O mundo esta mudando, as pessoas estão mudando, más, os políticos continuam os mesmos. (O rei morreu. Viva o rei).                                                                                                                                       C. Homci   -  Jornalista/escritor                 

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Brasil, que turismo é esse?

                                                           Brasil, que turismo é esse?
Com a esfarrapada desculpa dos Governos Estaduais, de que o turismo trás divisas e empregos para setores de várias capitais do País, o que se vê é uma apelação e exploração da imagem das jovens mulheres brasileiras, mostrando; bundas, peitos e caras, estampados em postais, folders e sites, como que dizendo, podem vir que aqui tem.
      Essa é a realidade do turismo em quase todas as capitais brasileiras. Os pacotes turísticos são vendidos através da encenação e exploração do sexo fácil e juvenil, tornando-se um atrativo para exploradores internacionais que fingem lazer turístico geográfico, mais na verdade é turismo-sexual mesmo.
      Acredita-se que esses “turistas” trazem divisas, gerando mais empregos, principalmente em alta temporada. Trazem mesmo, só que de forma errada, explorando nossas meninas, criando várias boates de inferninhos para consumo próprio.
      Quando se lê através dos meios de comunicação, o apelo dos governantes ou das agencias de turismo, que o turismo esta sendo incrementado e que devemos receber bem os visitantes, é louvável e justo. Porém, é preciso ter o cuidado de não se fazer vistas grossas, nem esconder para de baixo do tapete a sujeira causada por esse turismo, com fatos reais, comprovados pela imprensa.
      Com o agravante social e desigualdade de renda que há no País, muitas meninas – principalmente as de classes menos favorecidas – sentem-se atraídas por esses turistas de 2ª. ou 3ª. classe. Como já disse o cronista do Jornal o Povo João Soares Neto, “Não vale a pena a quantidade de turistas de segunda classe que chegam, degradam áreas, infectam pessoas, gastam míseros reais e saem propagando que aqui é terra de ninguém”.
     É preciso que as autoridades competentes tratem essa questão com dinamismo para uma definição turística mais lisonjeira. Do jeito que está, ta difícil controlar. Teremos Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016), eventos de turismo forte e o Brasil precisa saber apresentar sua casa pra ninguém não dizer que aqui é terra de ninguém. 
Carlos Homci 

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Frases Hilárias


FRASES GENIAIS DE JOGADORES E DIRIGENTES DE FUTEBOL
'Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG.'
(Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama à família quando em excursão à Europa)
'Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana.'
(Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico)
'As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe.'
(Dunga, em entrevista ao programa Terceiro Tempo)
'Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu.'
(Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72)
'No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias.'
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)
'Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe.'
(Jardel, ex-atacante do Vasco, Grêmio e da Seleção)
'O difícil, como vocês sabem, não é fácil.'
(Vicente Matteus)

Poemas

(POESIA)                                                         Ode ao Músico 
Ode ao músico que cala sua música/
Estrela que morre com brilho eterno/
Corações que palpitam com eufórica sinfonia/
Procurando no seu eu/
Aquela música eterna.

                                                     Palavra que espanta

Soltas palavras no ar/
Como folhas ao vento que dançam/
Encanto, enquanto a arte espanta/
O silencio, assombro de quem se foi/
Para sempre, para longe/
Para perto do além/
Prelúdio nobre/
Clássico fulgor.

                                               A arte do ‘há dois’

Hummmm! que cheirinho bom... pele na pele/
Corações que palpitam/sentimentos que se unem/
Hummmm! Que chatice/ brigas que explodem/encontros de desacordos/
Razões sem razão/ emoções, palpitações, dissabores/
Um pra lá, dois pra cá/ um olhar, pra calar/ dois suspirar/
Hummmm! Que cheirinho bom... pele na pele... Back to the Dream
 (Carlos Homci)

MULHERES


                       Mulheres. Reparem como é tão simples de pronunciar e até gostoso a sua sonoridade, vamos repetir... M-U-L-H-E-R-E-S. Mas, falar deste ser que habita esse planeta, não é tão simples assim. Vejamos aqui alguns adjetivos que possamos expressa-las: É misteriosa, é falante, é provocante, sensual, lírica, atriz constante, arrepiante, venosa, serpente, manipuladora, sagaz, sagrada, é tudo para o ser humano – só ela abre as portas da vida. Mas não é só isso, poderíamos citar muitos outros adjetivos, ainda assim estaríamos longe de decifrá-las, de desvendá-las/.Ô bicho esquisito, todo mês sangra, quando entra no cio... entra em metamorfose,  - vira cadela – quando fica brava... vira uma fera, quando chora... haaaa! Comove, quando fica nua... nos espanta tanta perfeição, atração muitas vezes fatal, irresistível, invencível, êxtase/.Viver com elas é um problema, viver sem elas... hufa... é virar zumbi. Outrora prisioneiras, privadas de expressão, surreais, hoje... mandantes, comandantes de um planeta BI, em brasa, livres. Sim eu sei... elas são problemas, são desgastes neurológicos, é tormenta, más, que posso fazer... sou viciado nelas/. UAUUUU!!
(Carlos Homci)


O Brasil na visão feminina

No Brasil o numero de mulheres sempre foi superior ao dos homens, aos poucos elas vêm ocupando espaços e se destacando em vários setores da vida pública e privada, agora elas chegam ao ápice. Em 31/10/2010 o Brasil elegeu sua primeira mulher para o cargo mais importante da nação, o de Presidente(a) da República. Dilma Russef (PT) foi eleita com 56% dos votos validos, apos uma disputa conturbada com José serra (PSDB) 44% dos votos validos. É claro que isso trás uma nova visão do mundo para o Brasil e do Brasil para o mundo, uma visão feminina de comandar e gerenciar um País tão complexo quanto o Brasil. Esse modo feminino de gerenciar, administrar, governar, deve diferenciar em vários aspectos o andamento da política nacional, pelo lado social e político. Vamos torcer para que essa visão contribua para melhoria da Nação.