quarta-feira, 18 de maio de 2011

Assunto "Vias & Rodovias"



Policiais Rodoviários Federais recebem treinamento com armas de eletro-choque, que devem substituir as armas de fogo. Mais de 70 policiais aperfeiçoam técnicas de abordagem com cães e com novos equipamentos.
Foram adquiridas 77 armas de eletro-choque para a polícia do Ceará. Na capacitação os policiais aprendem como e principalmente quando usar a pistola Taser.
A arma deve ser usada quando o suspeito resiste a uma ordem policial. É indicada também para os casos em que os policiais têm menos força que os bandidos, como em abordagens feitas por mulheres policiais.
Cerca de 10 anos as polícias brasileiras adotaram uma convenção de direitos humanos que recomenda o uso da força de forma legal e progressiva. Na convenção, o uso da arma de fogo é cada vez mais restrito. É quando entram as armas não letais.
A Taser, de origem americana, descarrega eletro-choque que imobilizam mas não ferem. Em uma demonstração o policial cai más não sente os efeitos da arma por causa do colete. O instrutor do curso garante que agora os policiais cearenses estarão preparados para lidar com o equipamento.
É a recomendação da comissão de direitos humanos da OAB que em 2010 criticou o uso da taser para policiais pouco treinados.

Informações - TV Verdes Mares/CE
 Decom-PRF-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário