terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

seleção sub-20 pensa que é...

         Fazer um comentário sobre futebol é sempre complicado, apaixonante, complexo e emotivo. Falar da seleção Brasileira então é mais ambivalente, ambíguo, sedutor, mesmo que seja de uma seleção sub-20.
         Quem não gosta de futebol? Ou numca jogou, ou não sabe jogar, é ruim da cabeça ou doente do pé (como diz a música). Em relação a atual seleção de garotos do sub-20 que estão disputando no Peru vaga para o mundial da categoria e que vale duas vagas para as Olimpiadas de Londres, estou abismado, incrédulo, preocupado com o futuro do futebol canarinho, é incrivel a presunção desses garotos de acharem que jogam aquilo que nem de longe realmente jogam e pior ainda a minoria que tem um pouco de talento, acabam se perdendo na pieguice dos que nada jogam. O cronista esportivo da ESPN Fernando Calazans, no programa Linha de Passe desta segunda (07/02/11) foi muito feliz em sua crítica á seleção brasileira em relação ao jogo contra a Argentina onde ele cita sua decepção em relação a  fraca atuação da nossa seleção, disse ele: "Estou impressionado com o despreparo com que a Seleção sub-20 se apreentou nessa noite de domingo (11:10hs horario de brasília)06/02/11, parece que não foram preparados  nesse jogo para jogar futebol, mas sim para antes de apanhar bater". Realmente foi uma sucessão de erros, de passes, agressões, displicências, cai cai, dibres sem objetividades, o Neymar garoto esse que tenho maior esperança como futuro craque nacional foi uma decepção, só fazia cair em campo não levando a frente as jogadas que poderiam resultar em perigoso ataque a defesa Argentina, enfim, um futebol fraco, um time desarrumado que pensa que é bom mais não é e que precisa melhorar e muito sua qualidade de fundamentos do futebol tais como, passe e chute a gol. O tecnico também muito apatico, mesmo diante do despreparo dos garotos, não mostrou autoridade e qualidade tecnica para reverter um quadro caótico que estava desenrolado em campo. 
        Os fracos comentaristas atuais e narradores, também tem sua parcela de culpa, quando fazem analises totalmente equivocadas do time e de jogadores, sem pontuar as atuações conforme o jogo mostra, por exemplo, o garoto Lucas é um jogador que veste a camisa 10 e no entanto não deu um passe para alguém fazer um gol, só dribla muito até perder a bola(só ver os replays dos jogos) a defesa é péssima os laterias são fracos, o meio de campo é fraco, enfim quem tem salvo esse time é o Neymar que por sinal aderiu ao resto do grupo e foi igualmente péssimo e o Diego Mauricio, sempre que entra em campo faz jogadas com objetividade.
       O que mais me irrita nisso tudo, é a permissividade em que apesar dos fatos o caso é tratado, há! mais os meninos jogaram com um a menos, e daí, essa seleção Argentina é péssima, até com nove e um futebol de média qualidade, mesmo essa seleção dava para ganhar. 
Acordem dirigentes brasileiros, nosso futebol esta indo para o ralo, ex: Quem é o camisa dez do São Paulo, o do Corintian, o do Vasco, o do Palmeiras. Os melhores estão no Cruzeiro e no Fluminense (São Argentinos) só se salva o Santos (10 Ganso). Que trinsteza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário