quinta-feira, 30 de junho de 2011



                                                     Futebol brasileiro e seu direcionamento
                           O que querem os dirigentes, os técnicos, os orientadores de base do futebol brasileiro? Qual a formação dos futuros jogadores em termos de qualidade técnica e talentos? A pergunta é fácil, a resposta, nem tanto. De duas décadas (1990 a 2011) para cá, o talento dos jogadores de futebol, foram colocados de lado por conta de uma idéia de conceito basicamente defensiva dos técnicos, tantos os de base quanto os da principal. Como conseqüência disso, temos tido, tanto nos times, como na seleção, uma formação tática excessivamente defensiva, baseada mais em marcação que em brilho de ataque.
                           Esse estilo de jogo começou lá atrás nos anos 90 com o técnico Lazaronni, estrategista defensivo nato. Mesmo tento em suas mãos grandes atacantes como; Careca(centro avante)Romário e Bebeto, entre outros, a preferência era sempre por um meio de campo de retranca e basicamente sem talento para criatividade. Assim tem acontecido nas ultimas copas. Até a de 1994 e 2002 quando fomos campeões, o time era basicamente retranqueiro, salvos pelo talento de jogadores como, Romário, Bebeto e na seguinte, Ronaldo e Rivaldo.
                          O futebol brasileiro, sempre se destacou com jogadores de grande talento, esses grandes jogadores, com certeza, não deixaram de existir, eles apenas se perderam na preferência de técnicos e dirigentes por defensores pernas de pau. O logro disso é o que se vê hoje nos campos de futebol profissional, quase não vemos meias de talento, meio-campistas, camisa dez, são hoje uma extinção no nosso futebol.                                                                                                                                               
                         Vamos enumerar possibilidades e destaques de grandes craques dos nossos times e também aqueles que jogam em times internacionais:
No Brasil: Flamengo: camisa 10 (Ronaldinho, veterano voltando) pra 2014 não serve.
                   Corinthians: Bruno Cezar, ainda não se firmou.
                   São Paulo: Lucas, apenas promessa.
                   Santos: Ganso, esse verdadeiramente um bom camisa 10.(Obs. Santos também tem um dos maiores craques hoje no Brasil, Neymar)
                   Vasco: Não tem
                   Fluminense: Não tem
                   Botafogo: Não tem
                   Palmeiras: Não tem
                   Internacional: Não tem
                  Grêmio: Douglas, bom jogador, não aproveitado nas convocações de Mano.
                  Dos grandes clubes internacionais, não encontramos nem um camisa 10 brasileiro que seja protagonista.
                 A Copa do Mundo 2014 esta bem próxima, a pieguice continua, salva apenas por um ou outro talento individual. Melhor apresentação na era Mano Meneses, Brasil X EUA (2x0).Neymar e Pato. 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Comportamento e Sexualidade





Fotos de beijos gays e lésbicas se beijando!




                                                         Espíritos Insatisfeitos

                                          A humanidade esta passando por verdadeiras transformações na sua filosofia de conhecimento e de autoconhecimento, verdadeira metamorfose.
Há quem interessa tanto glamour, tanta mídia, tanta luta por reconhecimento e tantas eufóricas paradas gays?! Lógico... principalmente... aos gays, eles estão espalhados em todas as vertentes da sociedade, nos meios de comunicação, nos meios políticos, no judiciário, nos detentores do governo, nos quartéis e até nas polícias.
Por longos anos essa foi (quero dizer, foi) uma classe de pessoas realmente muito descriminadas, até violentadas nos seus direitos, talvez por isso essa vontade exacerbada de querer se mostrar, de procurar dizer numa linguagem demonstrativa, olha, eu estou aqui, eu sobrevivi. Quase como um revanchismo.
Transformar a Terra num mundo gay é uma tarefa árdua para a categoria, porém, tem ganhado muita força com o advento da globalização e a manipulação de pessoas no auto-escalão dos poderes acima citados, claramente interessados nessa balburdia.
Vamos colocar da seguinte forma e tentar entender como essa transformação metamórfica   acontece e em que parte da vida ela começa a acontecer.  
A criança nasce, até onde se tem conhecimento, só pelo ventre materno. Ao nascer constata-se se “fêmea” ou “macho”. Até aqui tudo normal. Ao que se saiba... não existe bebes gays!!
Passados alguns anos, dependendo da formação e educação que essa criança tenha, alguns pontos comportamentais começam a se revelar (isso pode acontecer intimamente, de forma introvertida ou pode ser extrovertida), meninos querendo brincar de boneca ou coisa do tipo e meninas mais carrancudas, fechadas e pouco afeitas a feminilidade. Até esse ponto... nada que possa comprometer sentimentos e vida social.
Já na puberdade, esses jovens começam a se descobrir sexualmente, e passam a ter preferências dos seus parceiros. Geralmente nessa época as descobertas começam de forma anal, região considerada por médicos especialistas como o ponto “G” do homem e muito prazerosa das mulheres. Acontece que essa “brincadeirinha” começa geralmente entre crianças do mesmo sexo, dependendo da consistência dessa “brincadeirinha” essa preferência pode ser levada para a idade adulta. Aí começa a transformação a confusão espiritual, a inconsistência com o sistema social e com o seu próprio “Ser”.
Admitido o efeito, vem a rejeição do reflexo Narcisista embutido na aparência que elas(es) sentem mais que não o é. Daí o confronto do Espírito com a aparência que é a sua mais não sua referência. Por isso tantos conflitos existenciais... mulheres querendo ter uma aparência masculina e homens uma aparência feminina. Na verdade isso é mais uma fuga aos preconceitos sociais, uma revolta direcionada (Olha eu não sou assim como nasci, sou como estou me transformando). Com os mecanismos de comunicação mundial transformando em espetáculos paradas gays, operação de troca de sexo, glamour da bissexualidade,  transformando fantasias de filmes e novelas em possibilidade real, tornou-se moda e sucesso ser gay.
Há muitos anos já ficou comprovado que a raça humana não é de toda hétero, a homossexualidade vem dos primórdios da humanidade, porém o que hoje esta acontecendo é uma forçasão de barra para que os gays como um todo sejam considerados especiais, até superiores aos héteros.  A Constituição já nos torna iguais perante todos, não deveria ser admissível criar-se leis especiais por que fulano(a) ou beltrano(a) resolveu ter relações ou conviver com pessoas do mesmo sexo.
O que as pessoas precisam entender, é que a luxuria não tem nada a ver com conquistas por direitos nos conceitos sociais, que você pode sendo homem ter um relacionamento com outro homem sem precisar virar mulher, que a mulher pode ter um relacionamento com outra mulher, sem ter que tornar sua aparência masculina. Que você pode ir a um restaurante, bar ou boate, tendo pudor e sem precisar ficar mostrando para todo mundo o que você faz em lugares íntimos.
Enfim... o que mais buscam os gays em seus movimentos é o respeito, no entanto... eles mesmos não se estão dando ao respeito. Na sua grande maioria eles mesmos não se amam não se olham e sentem orgulho se mesmo de quem é e como é sem precisar estar transformando-se metamorficamente.
@CarlosHomci – Jornalista.

terça-feira, 7 de junho de 2011